5 dicas para começar bem a semana

O despertador toca cedo pela manhã anunciando o começo da segunda-feira. E muitas pessoas podem ficar desanimadas ou com preguiça de iniciar esse dia e os compromisso da semana.


Esse tipo de sentimento pode se manifestar em muitas pessoas, mas para começar bem a segunda-feira e a semana, trouxe 5 dicas para você levantar com o pé direito.


1. Durma bem

Sabemos que é importante ter pelo menos 8 horas de sono para renovar a energia e descansar o corpo. Para iniciar bem a segunda-feira, deite cedo no domingo e evite mexer nos aparelhos eletrônicos até muito tarde.


2. Planeje o seu dia

Antes de dormir, planeje o seu dia começando pelo horário de acordar. Defina o período de tempo que você levará para executar cada atividade de forma que você não se sobrecarregue no final do dia.


3. Tenha um propósito

Você sabe qual o seu propósito de vida? Tudo que fazemos tem algum objetivo. Por isso, ao levantar no começo da semana, tenha esse propósito em mente e lembre-se que tudo que você faz é para chegar até ele.


4. Tenha os momentos de pausa

Na hora de planejar o seu dia, não deixe de fazer pequenas pausas. Sabemos que o nosso nível de concentração e rendimento diminuiu ao longo do dia e as pausas durante o trabalho são importantes que o trabalho fique mais leve e você tenha pequenos momentos de descanso.


5. Encare como um novo dia

Todas as manhãs temos uma nova chance de fazer do algo novo do nosso dia e dar o nosso melhor. Não encare as segundas-feiras como se elas fossem as vilãs da semana, pensem na oportunidade de fazer tudo diferente.


Se você ainda não seguiu nenhuma dessas dicas, aproveite que ainda é segunda-feira para fazer a semana mais produtiva!


Tenha uma ótima semana.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Inscreva-se agora mesmo!

Receba conteúdos como este  diretamente no seu e-mail!

Obrigado pelo envio!